Mais de 250 alunos das escolas municipais São Sebastião e Campos Sales, de Pedra Preta, recebem neste mês de setembro palestras de educação socioambiental do Programa Saúde Nota 10.

A iniciativa tem a meta de levar informações sobre o consumo consciente de água e o uso correto da rede de esgoto aos estudantes. O programa é desenvolvido pela Saneamento Básico de Pedra Preta, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Nesta terça-feira (16.09), a Escola São Sebastião recebe a iniciativa e na quarta-feira (17.09) será a vez da Escola Campo Sales. As atividades ocorrerão às 8h30, 13h30 e às 17h30. A realização das palestras é apenas uma das etapas do Programa Saúde Nota 10, que inclui também um concurso cultural, que premiará os alunos que produzirem os melhores desenhos, frases e redações sobre o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”.

As escolas receberão também no mês de outubro uma apresentação teatral que, de forma lúdica e divertida, ensinará os alunos que atitudes simples podem contribuir para a preservação do meio ambiente e da cidade onde vivem.

O Programa Saúde Nota 10 é promovido pela Nascentes do Xingu, empresa que administra a Saneamento Básico de Pedra Preta e outras 21 concessionárias no Estado. Neste ano de 2014, o programa também está sendo realizado em escolas de Sorriso, Primavera do Leste, Campo Verde e Peixoto de Azevedo.

Share Button