Rede de esgoto chega ao bairro Copa X em Pedra Preta

A Saneamento Básico de Pedra Preta inicia mais uma obra de ampliação da rede coletora de esgoto. Desta vez, os moradores do bairro Copa X serão os beneficiados com o serviço. A ação faz parte do Programa SaneaMais, que investirá cerca de R$ 13 milhões, nos próximos anos, na rede de esgotamento sanitário. Nesta semana, as obras serão executadas nas ruas Pedro Porfilho de Melo, Antônio Ferreira, 31 de Março e na Travessa José da Silva.

As obras de rede de esgoto já passaram pelo bairro Nossa Senhora Aparecida. A implantação do sistema foi realizada nas ruas Cândido Leal e Antão da Costa, e na avenida Emilio Médice. Foram construídos 3,9 mil metros de rede coletora e 377 ligações domiciliares.

De acordo com o gerente de operações da concessionária, Diego Dal Magro, a contínua expansão da rede de esgoto trará benefícios para a população e o meio ambiente. Segundo ele, a iniciativa encerrará o uso de fossas sépticas, que são transmissoras de diversas doenças.

Conforme Dal Magro, a concessionária prevê a ampliação da rede de esgoto para 60% da população urbana até 2015, chegando a 90% dos moradores em 2018. “Os investimentos no município reforçam o nosso compromisso em aperfeiçoar o serviço e garantir qualidade de vida”, ressalta.

Para mais informações sobre as ações realizadas no município pela Saneamento Básico de Pedra Preta ligue (66) 3486 2565

Share Button