A Águas de Jauru executa ações de melhoria para modernizar o sistema de abastecimento de água do município e garantir mais qualidade e regularidade ao serviço. As intervenções, conforme o gerente de operações da concessionária, Diego Dal Magro, estão no plano estratégico da empresa para o município, que prevê investimentos de mais de R$ 2 milhões até 2018.

No mês passado, a concessionária executou a substituição da rede antiga do bairro Baixada Alegre, ação que reforçará a regularidade do abastecimento na região. Também executou a instalação de um macromedidor, equipamento que se assemelha a um hidrômetro residencial comum, porém em maior proporção. “Enquanto o hidrômetro registra o consumo individual, o macromedidor mede o volume para uma grande região”, explica o gerente.

A ação de modernização, conforme Dal Magro, vai garantir a identificação correta da capacidade de produção de água do sistema. “O maior benefício da instalação destes equipamentos é poder planejar as ações que devem ser executadas para assegurar o abastecimento regular à população”, ressalta o gerente.

Share Button