As concessionárias administradas pela Nascentes do Xingu disponibilizam, no mês de março, o Relatório Anual de Qualidade da Água de cada município atendido. O documento informativo traz um resumo do monitoramento da qualidade da água distribuída pelas concessionárias no ano passado, com base em parâmetros estabelecidos pela Portaria 2914/2011 e pelo Decreto Federal 5440/2005.

“São analisados sete parâmetros, entre eles, cor, pH, índice de cloro e presença de coliformes”, conta o diretor-executivo da empresa, José Ailton Rodrigues. Ainda conforme ele, mensalmente, os resultados destas análises são enviados para a Vigilância Sanitária e para a Secretaria de Saúde do município.

“Em 2013, os resultados mostraram que seguimos os mais rígidos parâmetros, garantindo a qualidade da água e mais saúde e qualidade de vida para todos”, destaca o diretor.

“A legislação garante ao consumidor o direito à informação e, como administradores de uma concessão pública diretamente ligada a saúde da população, devemos dar transparência aos nossos atos”, frisa.

O Relatório Anual de Qualidade de Água está disponível nas sedes das empresas e também no site da holding da aba “Central de Downloads”.