Para levar mais qualidade de vida e saúde a população, além de contribuir para a preservação de mananciais e do meio ambiente, a Prefeitura Municipal e a Saneamento Básico de Pedra Preta inauguraram na última quinta-feira (20.02), uma Estação de Tratamento de Esgotos no município.

A Estação tem capacidade para tratar todo esgoto coletado nos bairros Cohab Velha e Cohab Nova, beneficiando 287 famílias, uma escola e um posto de saúde da região. “A entrega desta estação faz parte dos projetos de ampliação da rede de esgotamento sanitário do município, que receberá investimentos de cerca de R$ 13 milhões nos próximos anos”, reforça o diretor-presidente da Saneamento Básico de Pedra Preta, Julio Moreira.

Ainda de acordo com Moreira, a contínua expansão da rede de esgotos trará muitos benefícios no que tange a preservação ambiental e a saúde pública, já que encerrará o uso de fossas sépticas, que são transmissoras de diversas doenças. A concessionária prevê a ampliação da rede de esgotos para 60% da população urbana até 2015, chegando a 90% dos moradores em 2018.

“A conquista desta Estação de Tratamento de Esgotos orgulha muito a todos nós, pois é o resultado de um trabalho conjunto em prol da população que envolveu a concessionária e os poderes executivo, legislativo e judiciário”, conta a prefeita municipal, Mariledi Araujo Philippi. “É um importante passo para fazer de Pedra Preta um lugar melhor para se viver. Estamos deixando para as futuras gerações um legado de qualidade de vida”, reforça a prefeita.

A cerimônia de inauguração contou também com a presença de diretores da Nascentes do Xingu, holding que administra a concessionária no município, além de representantes da população, vereadores e secretários municipais.

A Estação de Tratamento de Esgotos está localizada na Rua Porto Murtinho, s/n, Bairro Centro. Para mais informações sobre os projetos realizados no município pela Saneamento Básico de Pedra Preta, ligue (66) 3486 2565 ou acesse www.nascentesdoxingu.com.br

Share Button