Em seu primeiro mês de atuação, a Águas de Confresa executou melhorias operacionais para ampliar e regularizar o abastecimento de água no município e, há uma semana, os moradores do bairro Universitário estão recebendo água tratada em casa todos os dias.

Gerente de operações da concessionária, Diego Dal Magro, explica que para garantir a distribuição diária de água na região foi preciso aumentar a vazão da Estação de Tratamento de Água. “Com isso, mais bairros foram beneficiados, pois não só aumentamos a capacidade de produção de água como também garantimos a qualidade dela”, destaca ele.

Dal Magro frisa que, nos próximos anos, R$ 86 milhões serão investidos pela Águas de Confresa no município. “O valor será dividido entre a universalização do acesso a água, até 2015, e a construção da rede de esgotamento sanitário em oito anos”, ressalta.

O gerente afirma ainda que a empresa realizará melhorias contínuas nos sistemas de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos, obedecendo as metas do contrato de concessão assinado no final de janeiro.

A Águas de Confresa faz parte da Nascentes do Xingu, holding de saneamento que administra outras 17 concessionárias em Mato Grosso. Assim como nas outras unidades administradas no Estado, além das melhorias em infraestrutura e obras de água e esgotos, serão desenvolvidas junto a comunidade ações socioambientais e educativas.

Share Button