A rede de água chegou ao bairro Santa Terezinha, em Carlinda, e cerca de 180 moradores agora recebem água tratada regularmente em suas casas. A instalação da rede é parte do pacote de ações da Águas de Carlinda, que foi realizado no ano passado, para melhorar e ampliar o abastecimento de água na cidade.

Entre as obras executadas em 2013 está a reforma do sistema de captação do município. Gerente de operações da empresa, Diego Dal Magro, explica que para manter a universalização do fornecimento de água é necessário investir constantemente em melhorias da rede, além da captação e reservação. Ele ressalta ainda que a empresa tem trabalhado para acompanhar o crescimento da cidade, garantindo a eficácia e regularidade no abastecimento. Hoje, a concessionária tem 1.748 ligações ativas no município.

Diego lembrou ainda que o laboratório de qualidade da água, que fica na sede da empresa, também passou por reforma em 2013 e que os colaboradores da equipe de controle de qualidade recebem treinamentos constantes. “Água tratada é sinônimo de qualidade de vida e saúde e, investindo em novas tecnologias e na capacitação de nossos colaboradores, estamos contribuindo com o bem-estar da população”, destacou.

A Águas de Carlinda passou a ser administrada em 2012 pela holding Nascentes do Xingu. A empresa, presente em mais 17 municípios de Mato Grosso, integra a Aegea Saneamento, detentora de 15% do mercado de saneamento básico privado brasileiro.

Share Button