A Águas de Jauru está modernizando seu sistema de abastecimento de água e investindo em obras de ampliação do serviço prestado à população atendida pela concessionária no município. O total de investimentos já aplicados em Jauru neste ano é de cerca de R$ 80 mil.

Uma das obras em andamento é a reforma da Estação de Tratamento de Água da cidade, que tem capacidade para tratar 25 litros por segundo. “O tratamento da água captada é fundamental para a saúde da população. Ao modernizar nossas instalações, garantimos a qualidade da água e mais qualidade de vida para todos”, destaca o gerente de operações da empresa, Diego Dal Magro, ao afirma que a ação de melhoria deve ser concluída ainda este ano.

Ainda conforme ele, a empresa também trabalha para aumentar a capacidade de produção de água no município e, para isso, substituiu bombas antigas e instalou novos equipamentos ao sistema de captação. “Essas obras fazem parte do plano estratégico da empresa que visa o bom atendimento à população e eficiência operacional da concessionária”, afirma ele.

Hoje, 2,2 mil residências do município são abastecidas com água tratada todos os dias.

A Águas de Jauru, é administrada pela holding Nascentes do Xingu desde o ano passado. A empresa faz parte da Aegea Saneamento, grupo que detém 15% do mercado de saneamento básico no Brasil. Além dela, mais 16 concessionárias de água e esgotos são controladas pela Nascentes do Xingu em Mato Grosso. A holding pretende investir no Estado mais de R$ 200 milhões nos próximos anos.

Share Button