Com objetivo de fortalecer a atuação do Doutores da Alegria, o Instituto Equipav firmou parceria com a ONG e direcionará uma verba de R$ 50 mil para a organização.

O trabalho dos Doutores da Alegria é levado aos hospitais da rede pública de saúde gratuitamente. A visita, feita leito a leito, é um grande jogo, no qual o palhaço brinca que é médico e interage diretamente com a criança hospitalizada. De acordo com os idealizadores da ONG, na visita, o palhaço busca o lado saudável da criança, tendo como referência a alegria e colabora para a transformação do ambiente onde está inserido.

Em duas décadas de atuação, Doutores da Alegria já realizou mais de 900 mil visitas a crianças em hospitais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife com um elenco de cerca de 40 palhaços profissionais.

“Contribuir para um projeto tão especial e nobre como este é uma verdadeira alegria”, ressalta Dalila Toledo, diretora do Instituto Equipav.

O projeto acontece duas vezes por semana, seis horas por dia e envolve a criança, os familiares e também profissionais de saúde. Atualmente são realizadas 60 mil visitas por ano.

“A parceria do Instituto Equipav é importante, pois colabora para repercutir o trabalho que é feito nos hospitais e também fora deles. Doutores da Alegria hoje é uma organização da sociedade civil, e como tal, precisa contar com o apoio da sociedade e do poder público para que a esta causa seja compartilhada e beneficie um maior número de pessoas.”, destaca  Luis Vieira da Rocha, diretor executivo do Doutores da Alegria.

O valor destinado ao projeto da organização está sendo viabilizado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

Share Button