Águas de Nortelândia apoia Prefeitura em ação de combate à dengue

Pelo segundo ano consecutivo, a campanha de prevenção à dengue em Nortelândia conta com o apoio da Águas de Nortelândia, empresa do Grupo Nascentes do Xingu responsável pelo serviço de água da cidade. A ação começou dia 11 e ocorre até hoje (15), na Praça Edgar de Araújo, Centro. Neste período, a população está sendo conscientizada quanto à importância de combater os criadouros do mosquito nas residências, e, desta forma, evitar a proliferação da doença.

 “Como nosso negócio está diretamente ligado à saúde da população, um dos nossos princípios é somar esforços com o Poder Público para garantir qualidade de vida ao cidadão. Nesse contexto, entendemos que apoiar ações como esta de prevenção à dengue é uma forma de promover saúde e bem-estar às comunidades onde atuamos”, destaca Júlio Moreira, diretor-presidente da Nascentes do Xingu, holding que controla a Águas de Nortelândia.

Já a secretária Municipal de Saúde, Norma Firmiano, ressalta a importância da parceria com a iniciativa privada para a efetividade da campanha. “Neste período chuvoso, são maiores as chances de se contrair a doença, e é fundamental contarmos com a participação da sociedade, nos ajudando a combater o mosquito transmissor da dengue. Para isso, firmar parcerias com empresas como Águas de Nortelândia intensifica o resultado da ação pública, e, consequentemente, contribui para a garantia da saúde da população”.

Share Button